sexta-feira, 20 de junho de 2008

É difereeente...

Eu e a Flávia saímos nesta sexta-feira 20, com um propósito: fazer um programa difereeente -- esses dois 'es' é para ser dito com as sobrancelhas em posição serena. Na verdade, a gente estava com vontade de jantar, mas em um lugar difereeente. Não poderia ser Habib's, vira e mexe estamos lá; não poderia ser Toca da Coruja, vira e mexe estamos lá; não poderia ser Claudinho's, vira e mexe estamos lá; e muito menos o Bar do João, toda semana estamos lá. Não foi fácil. Saímos pela rua Tiradentes, viramos na Voluntários e passamos em frente ao Bar Alferes, onde a Flávia nunca foi, mas odeia (ela tem dessas, é o gênio forte). Entramos em seguida na avenida Armando Salles, em busca do McDonald's -- o que não seria lá muito difereeente --, mas a nossa sorte é que estava fechado. Subimos a avenida Independência, sugeri a Confraria da Turca, onde agora eles aceitam cartões, mas a Flávia ficou brava com o 'olhador' de carros; mal pensamos em parar o carro e ele já veio: posso olhar? Fomos embora. Fizemos o retorno pela Independência, paramos na Pizzaria Forlen, mas estava fechada (ou, ao menos, parecia), nem arriscamos; viramos à esquerda na rotatória entre a avenida Luciano Guidotti e Independência, onde há nove semáforos, e a única coisa que pensamos foi jogar o carro no Restaurante Escuna -- ô lugar feio e de mal gosto --, mas, óbvio, não fizemos, pensamos num hot dog, ao lado, ainda na Independência. Lotado. A saga continuou. Entramos na Armando Salles e subi ali na Frias Netto, onde há uma rampinha, literalmente, para pegar a avenida Brasil e seguir na avenida Carlos Botelho. Na popular B.O., a polícia nos parou. Foi difereeente... olhou a minha carteira de motorista, o documento do carro e, em sua habitual simpatia, o PM liberou. Voltamos na Independência, passamos na Toco de Lenha (fechada), quando avistamos um posto Ypiranga, com uma loja AM PM. A salvação? Mais ou menos, mas para quem queria algo 'difereeente', até valeu a pena. Eu comi desses lanches rápidos que se esquenta no microondas; a Flávia, uma coxinha. Eu, uma coca-cola. Ela, um kuat. Eu ganhei um copo com a inscrição Rock'n Rio - Eu fui. Ela comprou outro kuat, dessa vez de 600ml, e ganhou uma corrente. Pegamos a Independência, fomos embora. Comemos mal, mas demos risada. E no final... não foi nada difereeente.

EU ODEIO... essa mania da rapaziada tem de bagunçar o cabelo com gel; fico imaginando o infeliz na frente do espelho 'ajeitando' a cabeleira, deve ser o cão chupando manga.


"Dá pra ela, moço, não seja pão-duro" (O pior foi a moça do caixa da loja AM PM me dizendo para dar o meu copo para a Flávia... dei, né, fazer o quê!?)

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde fica essa Confraria da Turca? Tem horas que acho que não moro em Pira...
Gostei de ver, atualização frequente agora.

Rodrigo Alves disse...

Hahahaha... hoje em dia nao se usa mais gel, está fora de moda... e desatualizado. Ou é cera ou é pomada, apenas para que conste!

Rodrigo Alves