quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hussein rules!

O que significa o dabliu do George W. Bush? Walker, certo? Walker, dentro do que sei de inglês, pode ser andarilho. Bush tem um pouco de andarilho. Ele enfrenta o alcoolismo. Andarilhos, normalmente, também enfrentam o alcoolismo. Barack Obama, candidato Democrata à presidência dos EUA, tem entre Barack e Obama a letra H. E o que o agá significa? Hussein. Sim, Hussein, o mesmo de Saddam Hussein. O Hussein da família que levou Mr. Walker Bush a invadir o Iraque e, depois do Vietnã, a fazer uma das maiores imbecilidades da História. E o que pode mudar na eleição americana o Hussein de Barack Obama? Acho que nada. Mas não deixa de ser, no mínimo, curioso. Vai atrapalhar Obama? Também não. Até porque o maior problema de Obama (alguma coincidência com Osama?) não é ter Hussein no nome, mas por ser negro. Só que Bush Walker matou Saddam, e transformou o enforcamento do ditador em triunfo bélico. Mas essa guerra por petróleo enfiou a sua popularidade, e também a dos EUA, no lixo, e criou o que bem definiu Arnaldo Jabor como "uma nova Palestina". A partir de 2009, Bush sairá do poder como uma das maiores tragédias que a América elegeu. Já Obama, se vencer as eleições americanas, carregará consigo o seu nome do meio, Hussein. E perpetuará essa família, que volta ao topo, agora na pele de um negro. Isso, sim, é triunfo. Mas do acaso. Apesar dos percalços e dos andarilhos que chegam ao poder sem ter conseguido vencer o alcoolismo.

EU ODEIO... sindicalista que berra por democracia mas está há duas ou três décadas no comando de sua entidade -- e como diria minha mãe, sempre por livre e espontânea pressão.


"Necessidade não tem a mesma pureza do acaso". (Marcelo Nova)

2 comentários:

Anônimo disse...

EU QUERO ODIAR TAMBÉM.
EU ODEIO MENINAS MEIGAS, QUE FALAM BAIXO E DÃO RISADINHAS SINGELAS.

anti sindicato disse...

Eu também odeio sindicalistas. Como você mesmo disse, falam que valorizam a democracia, mas ficam décadas no poder e bajulam Cuba, que é uma ditadura. Falam tanto a favor dos pobres, mas vivem em casas luxuosas, desviando dinheiro de sindicatos e extorquindo empresários. São vagabundos, odeiam trabalhar, dizem representar os interesses de classe, mas não representam nada além do próprio. E quando os outros questionam os desmandos de sindicatos, eles dizem que é coisa da "zelite". Ou seja, eles mesmos.