quarta-feira, 11 de junho de 2008

Hã?! Boiei...

Se passo mais de meia hora assistindo televisão, sobretudo a programação "aberta", nos domingos, é sinal que o meu dia sagrado está capenga. Por isso, evito. Não é por moralismo ou arrogância intelectual. Televisão é algo que não me agrada. Sou mais leitor, e menos telespectador. Mas, enfim, neste domingo, dentro do meu limite da meia hora, assisti o esculacho que o pessoal do Pânico na TV aplicou na tal dupla Silveira e Silveirinha, que aprontou feio para alguns artistas de renome nacional, entre eles Wagner Moura, que publicou artigo na Folha de S. Paulo colocando sua incredulidade diante do fato. Dois ditos "repórteres do interior" que o usaram somente para "fazer graça" é algo que, sem dúvida, só o mais imbecil dos viciados nesta baboseira do culto à personalidade gostaria. E Wagner Moura fez certo. Espero que, com isso, possa definir a classe dos não-alinhados à essa exploração. Pois bem. Mas no domingo, 8, o Pânico na TV deu um esporro, ao vivo, e em alto e bom som, do tipo "vocês têm que ralar muito para chegar onde chegamos", na dupla de Campinas. Só não consegui entender: não foi o Pânico que autorizou retransmitir o programa da dupla dentro de sua programação? Não são eles os tais que causam náusea nos "artistas e celebridades"? Não entendi o objetivo da armação de "puxar a orelha" dos tais Silveira e Silveirinha. Boiei. Para mim, não passou de falso moralismo.

EU ODEIO... atletas que treinam para ganhar medalha nas Olimpíadas como se fosse um favor à nação brasileira; e odeio quem aceita esse papinho também...

"Enquanto não alcançares a verdade, não poderás corrigi-la. Porém, se a não corrigires, não a alcançarás. Entretanto, não te resignes" (Do Livro dos Conselhos, citado em História do Cerco de Lisboa, do José Saramago)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, como vc não é telespectador do programa não entendeu porcaria nenhuma. Todo mundo detesta o Pânico, mas eu, embora já tenha gostado mais, assisto religiosamente todos os domingos e, sinceramente, ainda acho que é algo que pode ter muitos excessos, mas tenta mudar um pouco esse cenário televisivo - para quem sabe atrair pessoas que como vc preferem ler (coisa que já faz durante toda a semana, para que fazer isso no único dia de descanso)
Voltando: quem não conhece o programa, não pega o espírito da zoação da coisa. Aquela discussão era toda armada para que pessoas que não sabem dos bastidores do programa (como vc), caíssem feito bobos e ficassem se questionando - como vc (rs). O Silveira e o Silveirinha são dois novos atores contratados do Pânico e fingem que são do interior para pegar no pé dos artistas de forma que eles, ao serem esculachados por pessoas em tese desconhecidas, possam descarregar seu lado mais raivoso e mostrar o quanto é estrela.
Podemos discutir os métodos (jogar gel no Wagner Moura é chato), mas a idéia, na minha humilde opinião, é fantástica. Os caras editam essas entrevistas de forma a mostrar que o cara é uma pessoa com a câmera ligada e outra quando ela é desligada. Não sei se é pq eu não sou artista, mas acho que ter alguém que pegue no pé dessa negada é bom. Eles exageram, muitas vezes não têm graça, mas tentam... Esse lance de baixaria que todo mundo critica, bom, aí tem tanta coisa que é baixaria que eu nem converso...

Anônimo disse...

Posso estar enganado, mas um desses "Silveira e Siveirinha" participa diariamente do programa da trupe na rádio Joven Pan FM. Provavelmente são sim novos contratados (porém, não são os supostos novatos que eles procuram vender), mas na minha opinião, foi um tiro que saiu (meio) pela culatra. Explicando o "meio": acredito que o Pânico não esteja tendo o retorno esperado, mas bem ou mal, estamos nós aqui falando deles, discutindo qual o objetivo da (os) "coisa (s)" e por aí vai.

Abraço!!!